18-10-2017

Camané e Richie Campbell são cabeças de cartaz nas Festas do Castelo




As Festas do Castelo estão de volta. Promovido pelo Município de Vouzela, o evento irá animar o concelho de 2 a 7 de agosto.

Mas muitas outras atrações fazem parte do cartaz. Desde logo no dia 2, quarta-feira durante a manhã a feira mensal e o 47º concurso pecuário e à noite, pelas 22h, no Parque da Liberdade, a atuação da Sociedade Musical Vouzelense.

No dia 3, quinta-feira, pelas 21h30, realiza-se o Festival da Canção Infanto-Juvenil "Estrelas em Português", para crianças e jovens até aos 18 anos e a fechar a noite a atuação do grupo CONTIGO – Coro Inafanto Juvenil de Torredeita – Viseu.

Já no dia 4 pelas 19h30, decorrerá a abertura da 18ª Feira de Artesanato, com a presença da Sociedade Musical de Moçâmedes, às 22h a atuação do fadista Camané, que regressa pela segunda vez a Vouzela, e a terminar a noite os Dj Louizt, Estevez the Violinist e Funksoul.

No dia 5, o programa começa às 22h com a atuação do maior cantor português de reggae da atualidade Richie Campbell e para agitar a noite, o Dj André Flor e o Dj Insert Coin.

O dia 6, domingo, começa com um passeio de cicloturismo, pelas 9h, numa organização do VasconhaBTT Vouzela. À tarde, pelas 16h, acontece o desfile dos ranchos folclóricos e meia hora mais tarde, pelas 16h30, terá lugar a primeira parte do Festival Internacional de Folclore, que contará com a presença do Rancho Folclórico de Vilar (S. Miguel do Mato) - Vouzela; do Rancho Folclórico do Carregado – Ribatejo e do Grupo Etnográfico de Vila Praia de Âncora – Minho. À noite, pelas 21h, desfila a Marcha Gandareza de Mira que apresenta o tema "Ourivesaria Portuguesa" e pelas 21h30 acontece a segunda parte do Festival Internacional de Folclore com a presença do Rancho Folclórico da Associação Cultural e Recreativa de Vouzela, do Grupo Recordações de Campia e do Song and Dance Ensemble Lany From Poznan University os Life Sciences - Polónia. Pelas 23h30 desfila a Escola de Samba Costa de Prata – Ovar e às 00h o espetáculo piromusical "Raios de Luz", seguindo-se o Dj Miguel Martins.

As Festas do Castelo terminam no dia 7, segunda-feira, com a atuação a banda Fora da Lei, pelas 22h.

Do cartaz de 2017, destaque também para a 18ª Feira de Artesanato, uma das maiores mostras de artesanato da região e que contará com a participação de cerca de quarenta artesãos de todo o país. Decorre na Av. João de Melo, de 4 a 6 de agosto.

VFM
2017-07-26



2017-07-26 18:50:36
Fonte: VFM