18-10-2017

Independente Paulo Lino Martins concorre em Vouzela com apoio do CDS-PP




O independente Paulo Lino Martins é candidato à presidência da Câmara de Vouzela com o apoio do CDS-PP, elegendo como prioridade a elevação do concelho "ao patamar dos concelhos mais conhecidos e apreciados em Portugal", caso seja eleito.

Esta é a primeira vez que o advogado, de 46 anos, concorre à presidência da Câmara de Vouzela, definindo-se como um cidadão atento e interveniente, perante o que se passa no país, especialmente em termos de políticas autárquicas.

Em declarações à Lusa, o candidato revelou que tem nas suas prioridades a elevação do concelho de Vouzela, através da "potenciação das qualidades únicas existentes", nomeadamente "as suas gentes, o riquíssimo património histórico, o elevado interesse e potencial turístico, a diversidade e vasta área florestal, a multiplicidade social e geracional e, basilar a tudo isto, a potenciação empreendedora e empresarial a criar no concelho de Vouzela".

Caso seja eleito a 01 de outubro, Paulo Lino Martins pretende apostar na criação de uma dinâmica turística uniforme em todo o concelho, alavancada em parcerias com os concelhos vizinhos.

"Estudar e requalificar a vila de Vouzela, tornando-a uma das mais conhecidas vilas da Europa, e estudar, colaborar e requalificar a floresta em conjunto com bombeiros, freguesias e poder central” são outras das suas pretensões.

O candidato propõe ainda promover em cada junta de freguesia um serviço camarário de multibanco diurno, "garantindo o atendimento a todos os eleitores, sobretudo idosos, e permitindo-lhes o acesso à utilização de tecnologias de informação, por forma a garantir a sua inclusão plena na sociedade e assegurando os mesmos privilégios que os utilizadores regulares das tecnologias de informação beneficiam".

Nas suas prioridades figuram ainda o estudo de modelo de orçamento participativo e a promoção de forma uniforme do investimento em infraestruturas de saneamento básico em todo o concelho.

O executivo de Vouzela é liderado pelo PSD, que tem quatro eleitos, e dois do PS.

As eleições autárquicas decorrem a 01 de outubro.


VFM
2017-07-29



2017-07-30 09:34:28
Fonte: VFM