18-10-2017

Quartel de Bombeiros de Santa Cruz da Trapa vai ser remodelado




O quartel dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Trapa, no concelho de S. Pedro do Sul, vai ser alvo de obras de remodelação e ampliação que rondam os 460 mil euros, disse hoje o presidente da associação humanitária.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Trapa, João Fraga de Oliveira, explicou que as obras visam dar mais operacionalidade à ação do corpo de bombeiros.

O lançamento do concurso público para obras de ampliação e remodelação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Trapa foi hoje publicado em Diário da República.

As obras, que terão apoio dos fundos comunitários, contemplam o alargamento do parque auto, onde atualmente "se têm de tirar umas viaturas para saírem outras".

De acordo com João Fraga de Oliveira, já em maio tinha sido lançado concurso para estas obras. No entanto, "ficou deserto, sem propostas válidas".

"Os empreiteiros acharam que o valor base era muito baixo e o valor foi revisto. Este concurso tem o preço base de 460 mil euros, porque a Câmara de S. Pedro do Sul teve um acréscimo de apoio de mais 70 mil euros, a juntar aos 60 mil de comparticipação que já tinha garantido", informou.

O presidente da associação humanitária estima que a obra possa estar adjudicada "o mais tardar em setembro" e que estejam concluídas "lá para junho de 2018".

Os Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Trapa têm no seu corpo ativo cerca de 60 elementos, sendo 15 mulheres.

VFM
2017-08-02



2017-08-02 14:22:04
Fonte: VFM