18-10-2017

António Meneses é o candidato do PS à Câmara de Vouzela




O escriturário António Meneses é o candidato do PS à presidência da Câmara de Vouzela, elegendo como prioridade a fixação de pessoas na vila e em todas as freguesias do concelho, caso seja eleito a 01 de outubro.

De acordo com o candidato socialista de 58 anos, que trabalha na Conservatória Civil e Predial de Vouzela, esta é a segunda vez que concorre à presidência da Câmara, depois de ter ido a votos em 2013.

"As razões desta candidatura não divergem muito das orientações de 2013, no fundo mantém-se as divergências em relação ao projeto político atual que está a ser executado no concelho", justificou.

À Lusa, António Meneses destacou que terá como grande prioridade, caso seja eleito, promover a fixação de pessoas na vila de Vouzela, mas também em todas as freguesias do concelho, que "estão cada vez mais desertas".

"Vou ter também uma atenção especial em relação ao aproveitamento da beneficiação das rodovias existentes no concelho, para além da criação de algumas infraestruturas que possibilitem que se aproveitem eficazmente os nós que temos de acesso à A25. O aproveitamento desses nós poderá levar a uma outra projeção do parque de campismo, assim como das belezas naturais, património natural e edificado e até cultural", destacou.

Nas suas pretensões está também que o Tribunal de Vouzela volte a ser comarca, já que "o atual serviço de proximidade é completamente incompatível até com a posição geográfica do concelho em relação à região de Lafões".

De acordo com o candidato, o PS apresenta candidaturas "válidas e fortes" a todas as juntas de freguesia do concelho, sendo cabeça de lista à Assembleia Municipal de Vouzela o advogado Simões de Almeida.

Na 'corrida' autárquica está também o atual presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, pelo PSD e o advogado Paulo Lino Martins, um independente que concorre nas listas do CDS-PP.

Nas autárquicas de 2013, o PSD conseguiu 49,30% dos votos, elegendo quatro mandatos, enquanto que o PS conquistou 38,60% e três mandatos.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

VFM
2017-08-10



2017-08-10 09:34:53
Fonte: VFM